Amazonas recebe Mirassol na Arena da Amazônia pela 7ª rodada da Série B

Tentando se distanciar das últimas colocações, o Amazonas recebe o Mirassol-SP, nesta terça-feira, às 18h, na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida da Onça sob o comando de Rafael Lacerda, que retornou ao clube oito meses após ser demitido. O gaúcho chega para substituir Adilson Batista, que deixou a equipe após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.

Em sua primeira entrevista no retorno ao Amazonas, Lacerda falou sobre o modelo de jogo que pretende implementar, alertou para a diferença da Série B para as divisões inferiores e destacou a importância de, acima de tudo, que o seu time seja organizado em todas as fases da partida.

“É legal saber que o torcedor quer o time para frente, um time que gosta de ter a bola. O Lacerda mudou, das ideias que eu tinha há menos de um ano. Claro que na Série D e na Série C nós tínhamos um time dominante, que comandava o jogo e que tinha mais posse de bola. Na Série B sabemos que é um nível acima, mas os jogadores que temos no elenco também tem isso. A primeira coisa que eu tenho certeza é que precisamos de um time organizado”, analisou Lacerda.

Mesmo com o seu antecessor tendo saído do clube com 25% de aproveitamento e com uma defesa que só ‘perde’ em gols tomados para: Guarani, Ituano e Brusque, o técnico Rafael Lacerda elogiou a maneira com que o técnico Adilson Batista organizou a equipe defensivamente durante a sua passagem na equipe aurinegra.

“Eu acompanhei os últimos jogos do Amazonas e acho que o Adilson conseguiu dar uma organizada defensiva no time, não consigo ver uma equipe que vá brigar pelo acesso se não for organizado. Então a organização é o princípio básico. O jogador que entrar dentro de campo tem que saber quando a gente vai pressionar alto, marcar no bloco-médio, quando precisaremos sofrer marcando no bloco-baixo, mas assim, a gente tem que ter a bola, para evitarmos levar o gol, a gente tem que ter a bola”, destacou Lacerda.

Como chega o Amazonas

No empate contra o Paysandu, o zagueiro Miranda acabou expulso e, com isto, é desfalque certo para a partida. Para o seu lugar, a tendência é que o argentino Alexis Alvariño retome a titularidade ao lado de Diogo Silva. Lacerda também tem as opções de passar Fabiano para a zaga e promover Renan Castro para a lateral-esquerda – atleta titular em sua primeira passagem.

No meio e ataque, a única certeza de manutenção, muito por conta das atuações que vem fazendo na temporada, é a de Matheus Serafim. Caso escolha atuar com dois atacantes de lado, Ênio pode voltar ao time titular, mas com as concorrências de William Barbio e Igor Bolt. Se estiver bem fisicamente, o centroavante Sassá também deve ter sua vaga no ataque assegurada com Rafael Lacerda.

Como chega o Mirassol

Na parte de cima da tabela e buscando uma vaga no G4, o Mirassol perdeu apenas em sua estreia na Série B, quando foi superado por 3 a 1 para o Brusque. Após esta partida, a equipe do técnico Mozart Santos acumula uma sequência de cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates.

Do time titular que o técnico Mozart Santos deve mandar à campo, talvez a única dúvida seja na figura do ‘camisa 10’, já que Gabriel foi para o banco na vitória por 2 a 0 contra o Ituano. No mais, a equipe paulista deve escalar no 4-2-3-1: Alex Muralha; Lucas Ramon; João Victor, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Neto Moura e Gabriel (Chico Kim); Negueba, Fernandinho e Dellatorre.

Arbitragem

O árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, do quadro de Pernambuco, comandará a arbitragem da partida. Ele será auxiliado por: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana, ambos de Pernambuco. O quarto árbitro será o amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior. Diego Pombo Lopez, da Bahia, comanda o árbitro de vídeo.

Fonte: Acritica

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo