Azul lança voo para Argentina pela primeira vez em 4 anos

Quatro voos semanais irão conectar o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a Bariloche.ar

A Azul está retomando suas operações na Argentina este ano, após interrupções causadas pela pandemia que levaram a companhia a suspender suas rotas para o país vizinho em 2020.

Em 30 de junho, a empresa lançará uma rota sazonal ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a Bariloche, um destacado destino de inverno na Patagônia argentina, com quatro voos semanais, conforme anunciado pela Azul em comunicado nesta terça-feira (16).

A Argentina figura como um dos destinos internacionais preferidos pelos brasileiros, com uma demanda crescente por viagens. O enfraquecimento do peso argentino, em meio a uma significativa crise econômica, tornou as visitas ao país mais acessíveis para os brasileiros, refletido em dados do governo argentino que apontam um aumento anual de 75%, totalizando 1,27 milhão de brasileiros viajando para lá até novembro de 2023.

Para atender à demanda em ascensão, a Gol também investiu recentemente em voos sazonais para a Argentina, estabelecendo rotas que conectam Brasília e Belo Horizonte a Buenos Aires, além de São Paulo e Florianópolis a Córdoba, durante a temporada de verão.

Vitor Silva, gerente geral de planejamento de malha e estratégia da Azul, afirmou: “A Azul incluirá a cidade argentina em sua malha de inverno, oferecendo aos clientes mais uma opção de destino para as férias de julho.” Ele destacou o compromisso contínuo da empresa em fortalecer seus voos domésticos e continuar investindo em novos destinos internacionais.

Em dezembro, a Azul anunciou a aquisição de sete jatos A330neo wide-body da Airbus, visando expandir de maneira significativa suas operações internacionais, com as entregas programadas para iniciar em 2026. Atualmente, a companhia aérea oferece destinos internacionais como Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai; Paris, na França; Lisboa, em Portugal; Curaçao, no Caribe; e Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

O presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, havia sugerido no mês passado a possibilidade de retornar à Argentina com voos sazonais para Bariloche, e agora a companhia confirmou que a rota estará disponível para reserva a partir desta terça-feira, sendo operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Fonte: CNN

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo