Cinco filhos e enteada de Bolsonaro tinham crachá de acesso ao Planalto

Os cinco filhos e uma enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro tinham crachá de acesso ao Palácio do Planalto. Os dados foram colocados sob sigilo de 100 anos na gestão do ex-presidente.

O atual governo revogou o sigilo e disponibilizou os dados. Os filhos políticos de Bolsonaro, o senador Flávio (PL-RJ), o deputado federal Eduardo (PL-SP) e o vereador carioca Carlos (Republicanos) tiveram seus crachás emitidos no dia 13 de abril de 2020. Todos os documentos perderam a validade no último dia de governo, em 31 de dezembro de 2022.

O sigilo dos 100 anos sobre os crachás dos filhos do ex-presidente foi reportado em julho de 2021 em reportagem da revista “Crusoé”, e foi um dos vários casos em que o expediente foi usado pelo governo Bolsonaro. Na semana passada, a Controladoria-Geral da União informou que 234 casos em que houve negativa de acesso à informação serão analisados.

A planilha disponibilizada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República revela que Jair Renan foi o primeiro dos filhos de Bolsonaro a receber um crachá para entrar na sede administrativa do governo federal, emitido no dia 8 de abril de 2019. A filha mais nova e a enteada do ex-presidente receberam o documento no mesmo mês.

 

Fonte: CNN

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo
1