Em jejum de vitórias, São Paulo tenta superar má fase contra o Criciúma

O São Paulo vive a primeira turbulência sob o comando do técnico Luis Zubeldía. A equipe não vence há quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. São dois empates e duas derrotas. Para se livrar dessa má fase, o time encara o Criciúma às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (27), no MorumBIS, pela 12ª rodada da competição.

O momento do Tricolor apresenta um profundo contraste com o início da caminhada do argentino. Ao chegar no clube em abril, Zubeldía parecia ter encontrado uma rápida solução para a equipe, com uma defesa mais sólida aliada a um ataque mais efetivo. O treinador chegou a engatar 13 partidas sem perder.

Mas, com uma sequência dura de partidas apertadas pelo calendário, o comandante tricolor se viu obrigado a fazer mudanças no time para evitar lesões e pagou por escolhas erradas, como ele mesmo admitiu depois da derrota de 4 a 1 para o Vasco, no último sábado (22).

Com a queda de desempenho, o São Paulo perdeu posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O time está na 12º posição, com 15 pontos. O Tricolor, inclusive, pode ficar com a mesma pontuação do rival do Criciúma, que tem dois jogos a menos, em caso de nova derrota. Atualmente, a equipe catarinense soma 12 pontos e está no 13º lugar.

“Faltam algumas coisas que nós temos que corrigir internamente, respeitar alguns princípios para a gente poder reagir para o próximo jogo. Hoje (contra o Vasco) foi uma grande lição para nós abrirmos os olhos em humildade, pezinhos no chão”, disse o volante Luiz Gustavo.

Escalação do São Paulo

Em busca da retomada a partir do confronto diante do Criciúma, o São Paulo deve contar com os retornos do zagueiro Arboleda e do atacante Luciano. Ambos foram poupados na última rodada pelo elevado risco de contusão, mas treinaram normalmente durante esta semana.

Além deles, o volante Alisson cumpriu suspensão automática e, como titular absoluto da equipe, retoma a vaga no meio-campo.

Por outro lado, o Tricolor não deve contar com o meio-campista Rodrigo Nestor, que sentiu dores na coxa direita na goleada sofrida diante do Vasco. Sem ele, o mais cotado para a função é Michel Araújo.

Os demais desfalques do São Paulo são:

  • o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
  • o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
  • o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;
  • o lateral-direito Moreira tem dores musculares na coxa direita;

Escalação do Criciúma

O Tigre chega para o confronto no MorumBIS com a confiança em alta depois de bater o Botafogo por 2 a 1 na última rodada. No total, são três partidas seguidas sem perder, com mais uma vitória sobre o Atlético-GO e um empate com o Bahia.

Para o duelo, o treinador Cláudio Tencati não terá o atacante Bolasie. O jogador sente dores na coxa direita e sequer viajou para São Paulo. Além dele, o centroavante Felipe Vizeu também está em tratamento de uma lesão na coxa esquerda.

A lista de desfalques ainda conta com o zagueiro Wilker Ángel, que está na Copa América com a Venezuela, e o zagueiro Tobias Figueiredo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o volante Newton, impedido de jogar na última rodada por ser emprestado pelo próprio Botafogo, está de volta à equipe.

 

 

Fonte: CNN Brasil

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo