Estrelas da Seleção devem ser poupadas contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico

A equipe já assegurou sua vaga no quadrangular final da competição. A classificação antecipada para esta fase do Torneio Pré-Olímpico, que ocorre na Venezuela, leva o técnico da Seleção Brasileira sub-23, Ramon Menezes, a considerar a possibilidade de poupar alguns jogadores no último confronto da fase de grupos. O Brasil enfrentará a Venezuela na próxima quinta-feira (1º), às 20h, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

Os atacantes Endrick e John Kennedy, peças-chave nas três vitórias consecutivas sobre Bolívia (1 a 0), Colômbia (2 a 0) e Equador (2 a 1), podem receber descanso. O mesmo pode ocorrer com o capitão, o volante Andrey Santos, e com o zagueiro Arthur Chaves. O departamento médico está empenhado em recuperar o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e o zagueiro Michel, que estão lidando com problemas na coxa direita.

Ramon expressou sua satisfação pela classificação e destacou a importância de recuperar os jogadores para o próximo desafio contra a Venezuela. Além da vaga garantida no quadrangular final, o Brasil também assegurou o primeiro lugar em seu grupo, enquanto Equador e Venezuela disputam a segunda posição.

Gabriel Pirani, meia-atacante do DC United nos Estados Unidos, teve um papel fundamental ao marcar um dos gols na virada por 2 a 1 sobre o Equador. Há expectativas de que ele seja titular contra os venezuelanos. O técnico Ramon elogiou as habilidades de Pirani, destacando sua inteligência, movimentação e capacidade de improviso.

Outro jogador que pode figurar como titular é Gabriel Pec, meia do Vasco, que tem se destacado em suas entradas e pode permanecer entre os titulares no quadrangular final.

A fase decisiva, que definirá dois representantes da América do Sul para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, terá início na próxima segunda-feira (5). Originalmente programados para o estádio Metropolitano em Barquisimeto, os jogos foram transferidos para o Brígido Iriarte, em Caracas, devido às condições ruins do gramado. O Grupo B apresenta Paraguai com sete pontos, Argentina com quatro, Peru e Chile com três, enquanto o Uruguai ainda não pontuou. Os dois primeiros times de cada grupo avançam para a próxima fase.

Fonte: CNN

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo