Guild Wars 3 já está em desenvolvimento, confirma NCSoft

Embora Guild Wars 2 seja um MMORPG saudável e que ainda vai ganhar expansões pelo menos até 2025, a NCSoft confirmou que já iniciou os trabalhos em seu sucessor. Isso foi feito de forma casual pelo CEO Park Byung-moo, que confirmou a existência do projeto em uma reunião recente com acionistas.

Apesar de confirmar que Guild Wars 3 já está sendo trabalhado, o executivo até o momento não forneceu maiores detalhes sobre o assunto. A notícia foi recebida de forma mista pelos membros da comunidade, dada a possibilidade de que a sequência não respeite os conteúdos destravados da versão atual.

Ao mesmo tempo, houve demonstrações de animação pelas possibilidades que um projeto construído sobre tecnologias mais recentes pode trazer. Dado que a NCSoft não confirmou mais detalhes sobre o que está preparando, a falta de informações já tem alimentado rumores de que o segundo game da franquia está com os dias contados.

Guild Wars 3 foi anunciado em um momento delicado

O maior problema de a companhia ter anunciado um sucessor para o jogo é que isso aconteceu em um momento recheado de jogos como serviço. A grande maioria deles não trabalha com sistemas de sequências, mas sim com o lançamento de peças que vão sendo adicionadas de forma frequente em cima de uma estrutura básica.

Nos casos em que sequências são oferecidas — como os de Path of Exile 2 e Smite 2 —, desenvolvedores têm se esforçado para garantir que o público não vai perder conteúdos que passou anos destravando. Até o momento, no entanto, não há como saber ao certo o caminho que Guild Wars 3 vai seguir.

O primeiro título da franquia estreou em abril de 2005 com o nome Guild Wars Prophecy, recebendo várias expansões anuais até a estreia da sequência, em 2012. Desde então, ela também tem recebido conteúdos novos em ritmo constante, sendo o mais recente deles o update Secrets of the Obscure, que fez sua estreia em agosto de 2023.

 

Fonte: Adrenaline 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo