Huawei tem aumento de 70% na venda de tablets em 2024

A Huawei demonstrou um grande crescimento no mercado de tablets neste primeiro trimestre de 2024, com um aumento de 70% de suas vendas e subindo diversas posições na representatividade para se aproximar ainda mais das duas gigantes desta indústria: Apple e Samsung.

Em termos comparativos, em 2023 neste mesmo período a chinesa tinha uma representação de 4,8% do mercado com 1.607 milhões de unidades enviadas às lojas. Agora ela apresenta uma participação de 8,1% e já enviou 2.735 milhões de dispositivos. Se no ano anterior ela seguia em uma posição ruim de vendas, agora ela está como a terceira colocada.

É visto na análise de mercado da Canalys que apesar da Samsung permanecer “intocada”, as vendas da Apple caíram bastante em contraste com o aumento expressivo da Huawei. Obviamente que não está perto de alcançá-la, mas é inegável que a empresa da China deve ter canibalizado suas vendas – principalmente dentro de seu próprio território.

Mesmo não superando, seu crescimento assusta. A Apple apresentou uma queda de 13,9% de vendas e a Samsung trouxe um aumento de 1,2%. Ou seja, se continuarem neste ritmo, logo esta distância ficará menor e passará a ameaçar suas posições. A Lenovo e a Amazon já seguem abaixo dela neste momento, diga-se de passagem.

Além disso, não foi apenas a Huawei que registrou um aumento nas vendas. O consumo total de tablets também viu um crescimento – tímido, mas representativo – de 1% em seu total. Em 2023 tivemos a venda de 33.365 milhões no primeiro trimestre e, no mesmo período de 2024, foram 33.698 milhões.

Huawei vs. Apple

Ainda que estejamos presenciando um aumento expressivo nas vendas de tablets da Huawei, a Apple não pretende continuar perdendo vendas para seus concorrentes em 2024. Rumores apontam que eles anunciarão o iPad Pro com CPU M4 – cujo anúncio deve ocorrer no evento “Let Loose” de amanhã (7).

Porém, sua nova rival também não ficará parada e deve produzir chipsets ainda melhor no futuro – conforme avança dentro da indústria de semicondutores chinesa. Seu dispositivo Mate 70, por exemplo, será lançado em outubro e usará o primeiro processo de 5 nm da corporação, além do SoC Kirin.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo