MPF vai investigar fala homofóbica de André Valadão

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou, nesta terça-feira (4), que vai investigar o pastor André Valadão após possível prática de homofobia durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Orlando, no domingo (2).

Segundo informações de testemunhas, o líder religioso disse que “Deus mataria” e incentivou os fiéis a irem “para cima” da comunidade LGBTQIAP+. O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que Valadão responderá pelas declarações.

“O suposto cristão que propaga ódio contra pessoas, por vil preconceito, tem no mínimo dois problemas. Primeiro, com Jesus Cristo, que pregou amor, respeito, não violência contra pessoas. ‘Amar ao próximo como a si mesmo’, disse Jesus. Segundo, com as leis, e responderá por isso”, escreveu Flávio.

Nessa segunda-feira (3), vídeos do pastor dizendo que faria uma série de pregações intituladas “Deus Odeia o Orgulho” voltadas contra pessoas da comunidade repercutiram negativamente nas redes sociais.

Em um trecho, André diz: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta! Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês’”.

 

Fonte: AMpost

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo
1