Palo Alto firma acordo com IBM e adquire o pacote QRadar SaaS

A Palo Alto Networks e IBM anunciaram uma parceria na qual as duas empresas fornecerão em conjunto soluções de segurança cibernética e a gigante da tecnologia fornecerá serviços de consultoria às plataformas da Palo Alto. Em comunicado, a IBM disse que expandirá internamente a implantação de plataformas de segurança cibernética da Palo Alto, e a fornecedora de cibersegurança será sua parceira preferencial para ofertas de rede, nuvem e centro de operações de segurança (SOC).

A IBM também disse que trabalhará com Palo Alto em operações de segurança, DevSecOps e gerenciamento de ameaças. Além disso, responderá pelo treinamento de mais de mil consultores de segurança para migração, implantação e adoção de produtos da Palo Alto. As empresas anunciaram ainda que a IBM Consulting será a provedora preferencial de serviços gerenciados de segurança (MSSP) para clientes de Palo Alto e estabelecerão um SOC em conjunto e uma linha de soluções de segurança cibernética.

“Os especialistas da IBM, globais, regionais e locais, usarão  Watsonx, automação de TI e inteligência de ameaças para aprimorar os esforços de consultoria e impulsionar o crescimento e a adoção das plataformas de segurança da Palo Alto”, afirmaram as empresas.

Pelos termos do acordo, a Palo Alto vai adquirir os ativos do QRadar SaaS da IBM, plataforma de detecção e resposta a ameaças para segurança de rede, endpoints e nuvem adquirida pela gigante da tecnologia em 2011, quando comprou o Q1 Labs. Por outro lado, assim que a aquisição do QRadar for concluída, as empresas facilitarão a migração dos clientes do QRadar para a plataforma de SOC Cortex VSIAM recentemente lançada pela Palo Alto.

A transação, cujos termos financeiros não foram revelados, deve ser concluída até o fim de setembro. A Palo Alto também anunciou que integrará o Watsonx AI da IBM à plataforma Cortex XSIAM.

Nikesh Arora, CEO da Palo Alto Networks, disse à CNBC que a Palo Alto precisa estar mais bem preparada para enfrentar o Splunk, agora propriedade da Cisco, software para pesquisa, monitoramento e análise de dados gerados por máquinas por meio da interface de web design. “Claramente, é apenas um foco de atividade na consolidação da segurança cibernética”, diss ele.Para acessar a notícia na qual as duas empresas anunciar o acordo de parceria clique

 

 

Fonte: CisoAdvisor

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo