Parir ou Paridade?

Por ironia são quase parônimos. Mas quando buscamos o real sentido destas palavras, chegamos a conclusão de que até a gramática tentou nos confundir.

Ter filhos e exercer uma profissão não pode limitar-nos. Ter filhos nos fortalece, encoraja, empodera, e o mercado precisa de profissionais com esses requisitos.

Filhos e carreira não são parônimos, mas por muitas vezes são colocados como tais, para dificultar ainda mais algo que é milenar e natural.
Parece cruel e surreal, mas a máquina nos impõe: Parir ou Paridade, Maternidade ou Igualdade.

Nossa maior dificuldade não é buscar um equilíbrio entre a profissão e os cuidados com os filhos, é lidar com as diferenças e as “reticências”…
Nós temos uma rede de apoio? Muitas mulheres que também lutam para melhorar a renda da família, aumentar a qualidade de vida dos filhos não contam com isso, se dividem entre o lar, a família e as atividades profissionais. São professoras, babás, secretárias, Mulheres que também buscam esse equilíbrio “matando um leão” diariamente.

A máquina chamada sociedade não pode nos impor, devemos ser livres para tomar nossas decisões, somos capazes e incrivelmente versáteis.
E é possível sim, encontrar a felicidade nesse caminho pois, filhos nos realizam, o trabalho nos realiza e nos dignifica. E está tudo certo.

 

By Jô Fournier

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo
3