Polícia apreende mais de 1,5 toneladas de drogas, 6,5 milões no Amazonas

Mais de um 1,5 toneladas de drogas, avaliadas em aproximadamente R$6,5 milhões, foi apreendida  na manhã desta segunda-feira (12), durante a operação ‘Guilhotina’ que iniciou na última sexta-feira (09). A ação foi realizada pela pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado e Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Dois policiais civis foram presos.

O entorpecente foi apreendido em um sítio no município de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus). Conforme informações da PC-AM, a equipe policial recebeu a informação de que as drogas foram roubadas de um caminhão que estava estacionado dentro de uma marmoraria. Na ocasião, foram apreendidas 1 tonelada e 600 quilos de maconha do tipo skunk.
Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram veículos pelas placas e um dos envolvidos no furto que acabou entregando onde o entorpecente estava escondido.

No decorrer da investigação a polícia chegou aos dois policiais civis, que não tiveram as identidades divulgadas, e também foram presos nesta segunda-feira (12), na zona centro-sul de Manaus, em cumprimento a mandados de prisão. Eles vão responder pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A informação é do coronel Louismar Bonates, secretário de segurança do Amazonas.

A delegada Emília Ferraz, delegada geral da PC-AM, explicou que o nome da operação ‘guilhotina’ faz alusão à ‘cortar’ os servidores que não fazem jus ao nome da corporação.
Fonte: D24am

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo