Primeiro exercício de um incidente em I.A.

Especialistas em inteligência artificial de agências governamentais dos EUA e parceiros do setor de tecnologia participaram do primeiro exercício destinado a executar respostas eficazes e coordenadas a incidentes de segurança cibernética de inteligência artificial. O exercício ocorreu na última sexta-feira, e foi liderado pela Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura e pela Joint Cyber ​​Defense Collaborative. O exercício durou quatro horas e ocorreu nas instalações da Microsoft em Reston, Virgínia.

Segundo boletim da CISA, os participantes trabalharam em colaboração operacional e com protocolos de partilha de informações para resposta a incidentes para resolver um incidente simulado de segurança cibernética relativo a um sistema habilitado para IA.

“Este exercício marca mais um passo no nosso compromisso coletivo de reduzir os riscos representados pela IA”, disse a diretora da CISA, Jen Easterly. “Também destaca a importância de desenvolver e fornecer produtos de IA projetados tendo a segurança como principal prioridade.”

Ela acrescentou que a CISA, como coordenadora nacional para a segurança e resiliência de infraestruturas críticas, colaborará com os parceiros para dimensionar este esforço e ajudar a proteger os sistemas de IA das organizações.

O exercício também apoia o desenvolvimento pela JCDC.AI de um Manual de Colaboração de Incidentes de Segurança de IA, que está planejado para permitir esforços de coordenação de resposta a incidentes entre o governo, a indústria e parceiros globais.

 

 

Fonte: CisoAdvisor

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo