Samsung adia fabricação de chips de 2nm nos EUA

De acordo com informações do portal sul coreano ETnews, a Samsung adiou a inauguração de uma fábrica em Austin, no Texas, Estados Unidos. O objetivo da Samsung é atualizar o equipamento da planta de 4 nm para 2nm e competir diretamente com a TSMC e Intel. Por causa disso, o inicio da produção dos chips nos Estados Unidos deve atrasar.

Segundo o portal sul coreano, a decisão foi tomada após a TSMC atualizar as informações sobre o processo de 1.6 nm. A Samsung é uma das empresas que recebeu a maior porção de investimento do CHIPS Act dos Estados Unidos. Por isso, a companhia busca utilizar o dinheiro e competir diretamente com a Intel e TSMC.

O investimento CHIPS Act da administração Biden, nos Estados Unidos, é o maior investimento dos últimos 28 anos em fábricas de chips. A planta no Texas da Samsung não possui data para iniciar a fabricação de 2nm, sendo um dos locais que recebeu investimento dos EUA.

Samsung busca manter competitividade com litografia de 2nm

A Samsung busca iniciar a produção de chips de 2nm em 2025. Porém, com o atraso na fábrica nos Estados Unidos, não sabemos se os demais planos da companhia também sofrerão alguma alteração. Se por um lado os Estados Unidos está de olho nos avanços da China, por outro a Samsung precisa se esforçar para manter-se na competição contra a TSMC.

Samsung optou por atualizar equipamento de fábrica no Texas, Estados Unidos, com o objetivo de continuar competindo com a TSMC e Intel

Com a aceleração das tecnologias de inteligência artificial, a Samsung aposta pesado em tecnologias com foco em IA. Mas não será fácil para a companhia permanecer na disputa contra outras empresas como NVIDIA, TSMC e Intel.

Recentemente, a Samsung passou por problemas com as memórias HBM3E e não passaram nos testes de qualificação da NVIDIA e do CEO Jensen Huang. Por outro lado, a sul-coreana supre todos os pedidos da AMD para memória HBM3 para seu acelerador Instinct MI300X.

Com a competição no segmento de IA acirrando, empresas como NVIDIA, TSMC, Intel e Samsung buscam ficar à frente das rivais. A decisão da Samsung pode atrasar os planos de produção de chips 2nm nos EUA, mas acabar se revelando uma boa decisão à longo prazo.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo