Soldado israelense é morto em tentativa do Hamas de entrar em Israel

Um soldado israelense foi morto no que os militares israelenses descreveram como uma tentativa fracassada de infiltração do Hamas em Israel na manhã desta quinta-feira (6).

Zeed Mazarib, de 34 anos, foi morto frustrando a tentativa, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) à CNN.

Tais casos têm sido raros desde os ataques de 7 de outubro, que viram combatentes do Hamas invadirem a fronteira e atacarem comunidades israelenses.

Embora as FDI tenham dito que os combatentes não cruzaram a cerca da fronteira de Gaza para Israel, o braço armado do Hamas afirmou que seus combatentes conseguiram entrar em Israel.

As FDI disseram que mataram três combatentes que se aproximaram da cerca da fronteira entre Israel e Gaza e atiraram contra soldados israelenses. Os combatentes foram mortos em Gaza, a 300 metros da cerca da fronteira, disseram as FDI à CNN. O paradeiro de um quarto combatente que participou da tentativa era desconhecido.

Os combatentes carregavam RPGs e rifles de assalto e avançaram em direção à cerca a leste de Rafah na tentativa de cruzar a fronteira para Israel, disseram as FDI.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disse que lançou “uma operação de desembarque atrás das linhas inimigas” na qual os combatentes “conseguiram penetrar a cerca e atacar o quartel-general da divisão inimiga que opera na cidade de Rafah”.

O grupo não forneceu mais informações sobre a infiltração nem detalhes sobre o alegado ataque à infraestrutura militar israelense. Também não apresentou provas das suas alegações.

 

Fonte: CNN Brasil

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo