Tite nega que Gabriel Jesus tinha dores antes da Copa: “Ficam espalhando mentiras”

Técnico da Seleção afirma que atacante se lesionou no jogo contra Camarões e ressalta integração entre departamento médico do Brasil e do Arsenal

 

O técnico Tite negou que o atacante Gabriel Jesus tivesse qualquer incômodo antes de se apresentar à seleção brasileira para a Copa do Mundo. O questionamento sobre o assunto foi feito neste domingo, durante a entrevista coletiva da véspera do jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.

— Em nenhum momento aqui na seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentira. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca ia acontecer desta forma — afirmou Tite.

De acordo com apuração do ge, Gabriel Jesus não estava lesionado quando se apresentou à Seleção. O atacante saiu do banco de reservas nos jogos contra Sérvia e Suíça, e foi titular contra Camarões — partida em que sofreu a lesão no joelho.

Ele já deixou a concentração da seleção brasileira em Doha, no Catar, e voltou para Londres, para ser avaliado pelo Arsenal. Gabriel Jesus corre o risco de precisar passar por cirurgia.

A seleção brasileira faz o último treino preparativo para a partida contra a Coreia neste domingo, às 12h (de Brasília). Existe a expectativa pela participação do lateral-direito Danilo e do atacante Neymar na atividade. O lateral-esquerdo Alex Sandro ainda não tem condições de treino.

Tite começou a entrevista coletiva confirmando que Neymar voltaria ao time nesta segunda-feira, mas depois condicionou isso ao treino de logo mais.

— Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo.

Outros trechos da coletiva de Tite

Situação de Alex Sandro e Danilo

– O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta.

Jogadas de inversão

– A estratégia nossa aconteceu. Dá uma observada e pega os lances no último terço. É a segunda equipe que mais finaliza na Copa. Dá uma olhada que vai ter. Estou te falando da inversão, construção e inversão. Se não for, vou vir aqui no outro dia, mas olha que tem.

Confiança para as oitavas de final

– Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade melhorar e preparar. Nós, da comissão, temos mais um recorte em cima de cada atleta, mesmo em cima de uma difícil derrota.

Impacto dos cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles

— Uma adaptação a uma realidade diferente. Sim, essa adaptação teve uma série de componentes importantes que podemos avaliar. O que acompanhamos, posso dizer em termos de convocação, é pegar jogadores versáteis, principalmente do sistema defensivo para trás, para cobrirmos um problema, como tem acontecido. Temos outros jogadores que já executaram a função do Telles e Alex Sandro, temos o Fabinho que pode fazer a direita ou zagueiro, Casemiro que já fez zagueiro, Danilo que já fez as duas laterais. Só um histórico que procuramos para também ser o peso da balança para que, em momentos como esse, não fossemos pegos de surpresa.

Fonte: ge

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo